A baixa umidade do ar ameaça a sua saúde e disposição

Está cada vez mais difícil respirar em São Paulo. A umidade relativa do ar está em torno dos 20% nos últimos dias, deixando a cidade em estado de alerta. Mas o pior está por vir. A Defesa Civil delarou que não há previsão de chuvas durante a semana e as condições atmosféricas continuam piorando a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde dos paulistanos.

As complicações do tempo seco são de tirar o fôlego, literalmente. Os problemas para o sistema respiratório são vários: os casos de pneumonias, gripes, sinusites, alergias e resfriados crescem até 25%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo quando a umidade cai e os índices de poluição aumentam. Para além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe.

Por isso, alguns cuidados são fundamentais para atravessar o clima seco com a saúde em plena forma. Basta seguir alguns cuidados simples que deixam o corpo livre dessas reações incomodas. Confira:

  • Beba bastante água: O cuidado mais básico e que deve ser feitos por todos, em especial para idosos e crianças, é hidratar o corpo com bastante água mineral. "A hidratação pode ser feita também com os sucos de fruta naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas. Além disso, evitar o consumo de fast-food neste clima é um dos primeiros passos", ensina a alergista Marta Guidacci.

  • Mantenha a casa em dia: Quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem, por isso, o acúmulo de poeira pode desencadear as doenças respiratórias. É muito importante, em especial quando o clima estiver seco, manter a higiene doméstica em dia. Passar um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira e proteje a saúde.


  • Deixe o sono mais fresquinho: As dicas da Secretaria do Estado para uma noite de sono tranquila é dormir em local arejado e umedecido. Os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatórios de água e até umidificadores.

  • Lubrifique os olhos: Para evitar a secura e a irritação do olhos, o soro fisiológico é uma ótima opção. Use colírios apenas com a prescrição de um especialista.



  • Cuide da pele: "Outra dica que garante a saúde e a beleza da sua pele nos dias de baixa umidade do ar é apostar em cremes hidratantes", explica Marta Guidacci. Para deixar a pele bonita, é preciso lambuzar o corpo com hidratantes e filtros solares, evitar banhos quentes, demorados, além do uso de sabonetes em barra, que são mais agressivos, e buchas.

  • Esporte na hora certa: A prática de esportes também merece atenção especial no tempo seco. O corpo se cansa mais facilmente, a garganta passa a arranhar e os olhos ficam irritados com facilidade. "É recomendado que os exercícios físicos sejam feitos nas primeiras horas da manhã, no final da tarde ou à noite, quando o clima seco não incomoda tanto", diz Rafael Ollita, professor da academia Top Spin & Big Ball. Natação, hidroginástica e os demais esportes na água são uma boa alternativa se o ar pesado estiver incomodando. Os exercícios aquáticos são os mais recomendados nesta situação, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.




Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/11806-Enfrente-o-clima-seco-com-medidas-simples.htm?utm_source=news_mv_saude&utm_medium=10_06_30&utm_campaign=saude_respiratorio#fotogaleria=1





Mulheres muito estressadas podem ter fertilidade afetada!


Você tem dias agitados e não consegue relaxar na maior parte do dia? Cuidado, o estresse pode interferir na fertilidade, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido e publicado no periódico Fertility and Sterility. Por meio de o acompanhamento de 274 casais que estavam tentando engravidar, os pesquisadores descobriram que as mulheres tinham menos probabilidade de gerar filhos quando apresentavam níveis elevados de uma enzima relacionada ao estresse, chamada alfa-amilase.



A pesquisa é a primeira desse tipo a sugerir uma base biológica para a noção de longa data que o estresse pode reduzir as chances que uma mulher tem de engravidar, indicando que quanto mais estresse, menor o número de vezes que uma mulher engravida. Todos os casais, acompanhados durante um ano, estavam tentando engravidar a seis meses e seguiram os seus ciclos mensais utilizando kits de fertilidade em casa. No sexto dia do ciclo de cada mês, as mulheres forneciam amostras de saliva que eram testadas para os hormônios do estresse, o alfa-amilase e o cortisol.

Os níveis de cortisol não parecem influenciar a capacidade de concepção, durante os seis dias em que a gravidez era mais provável de ocorrer. Mas as mulheres com níveis mais altos de alfa-amilase tiveram cerca de 12% menos de probabilidade de engravidar durante cada ciclo do que as mulheres com níveis mais baixos.

Que hormônio é esse?

A alfa-amilase é conhecida como a enzima que ajuda o organismo a digerir o amido. Recentemente, cientistas descobriram que ela é também um indicador de estresse, pois é secretada quando o sistema nervoso produz compostos conhecidos como catecolaminas, em resposta à "luta ou fuga", reações típicas do estresse.

"Há evidências que as catecolaminas liberadas em resposta ao estresse reduzem o fluxo sanguíneo e retarda a passagem do óvulo fertilizado no útero," disse um dos autores do estudo Germano Buck Louis, que completou: "Isso pode significar que o óvulo não chega a tempo para ser fecundado. No entanto, precisamos de análises mais cautelosas sobre isso."

Cecilia Pyper, outra pesquisadora do estudo, disse que os resultados apresentados suportam a ideia de que tomar medidas para reduzir o estresse no trabalho ou em casa podem ajudar mulheres em idade fértil a alcançar a gravidez desejada. "Relaxar certamente não vai causar nenhum tipo de dano aos casais que estão tentando conceber. Reduzir o estresse pode ser difícil, mas a meditação, ioga ou outras técnicas de relaxamento podem ajudar."





Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/11753-Estresse-pode-afetar-as-chances-de-gravidez-diz-estudo.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=10_08_26&utm_campaign=gravidez_estresse

TERAPIA BÁSICA DE BARBA

Geralmente o ato de barbear, na maioria das vezes, provoca o escurecimento da pele, irritações, vermelhidão e posteriormente pelos encravados e até foliculite. O Kit Floervas previne e trata as conseqüências causadas pelo ato de barbear com cosméticos ricos em bioativos naturais que higienizam, clareia, regenera, acalma, suaviza e cicatriza a região tratada, deixando a pele macia, sem oleosidade, proporcionando agradável frescor e bem estar.


Seqüência da Terapia:


1- Espuma Higienizante para remoção da barba: aplique em todo o rosto o SHAMPOO CABELO E CORPO - FLOMEN (Cód. 212) e enxágüe bem. Reaplique com o auxílio de pincel, passe no rosto fazendo espuma e execute técnica adequada de barbear. Vantagem de higienizar, facilitar o deslizar da lâmina e não obstruir os poros da pele;

2- Tonificação Adstringente e Anti-séptica: aplique a LOÇÃO TÔNICA OIL FREE - FLOCLEAN (Cód. P603) na área barbeada para equilibrar o pH da pele e contrair os poros;


3- Gel Refrescante e Calmante: aplique o GEL REFRESCANTE 3 EM 1 - FLOMEN (Cód. P660). Possui ação descongestionante, calmante e cicatrizante. Auxilia na assepsia do local, suaviza, amacia e hidrata evitando irritação, pêlos encravados, foliculite e manchas.





  
 
Fonte: www.floervas.com.br

Nas hiperpigmentações, o ácido mandélico e Argila Branca da Amazônia trabalham na inibição da síntese da melanina (formação da mancha), bem como na melanina já depositada (mancha já formada) na superfície da epiderme, ajudando na remoção dos pigmentos hipercrônicos, com a vantagem de não apresentar risco de fotossensibilidade.


Indicação: para todos os tipos de pele, inclusive as negras.



Seqüência da Terapia:

1- Assepsia do profissional e terapeuta: aplique o GEL ULTRA HIGIENIZANTE DA PELE - FLOASSEP (cód. 635), em suas mãos e braços previamente limpos, antes de começar a terapia. Aplique também nas mãos, braços do cliente e na maca onde será feita a terapia;

2- Limpeza natural: aplique o SABONETE BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (Cód. P601) sobre a pele em movimentos circulares e enxágüe bem;

3- Esfoliação desintoxicante e Clareadora: Misture em uma cubeta uma parte da Argila Branca da Amazônia (cód. 633) com uma parte do GEL ESFOLIANTE NATURAL - FLOASSEP (Cód. P630) aplique e faça movimentos circulares de 3 a 5 minutos deixe agir por 5 minutos, enxágüe bem;

4- Tonificação: aplique a LOÇÃO TONICA OIL FREE (Cód. P603) não enxágüe;

5- Peeling Homogêneo e Superficial: aplique uma camada uniforme do GEL FLUIDO INTENSIVE COM ÁCIDO MANDÉLICO 10% - FLOSKIN (Cód. P620) sobre a pele, sem massagear. Aguarde de 02 a 05 minutos (o tempo de permanência do produto na pele deve respeitar a sensibilidade da pele do cliente) e enxágüe com água abundante, para retirar todo o produto. Pode ocorrer uma reação de branqueamento parecido com ácido salicílico;

6- Gomagem Revitalizante: misture em uma cubeta COMPLEXO BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (cód.P619) com a MÁSCARA PLÁSTICA TENSORA (CÓD.P604), aplique deixe agir de 03 a 05 minutos e retire em forma de rolinhos;

7- Ação Regeneradora, Tensora, Firmadora: aplique TENSOREGENERE GEL FACIAL - FLOTOX (cód. 616);

8- Proteção Solar: aplique - GEL FOTOPROTER FACIAL FPS 20- FLOBLOQUE (cód. P700).

















Fonte: www.floervas.com

Tratamento revolucionário que abrange um processo simultâneo de hidratação, reconstrução e nutrição dos fios. Sua ação é instantânea e profunda, devolve a flexibilidade e a resistência da fibra capilar, reforçando a coesão das escamas da cutícula e promovendo maciez, suavidade e brilho aos cabelos. Indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente: ressecados, mistos, danificados e modificados por processos químicos.




Seqüência da Terapia:

1- Limpeza ULTRA Higienizante: Lave os cabelos com SHAMPOO ULTRA-HIDRATANTE FLOHIDRATE (Cód. P503) e enxágüe bem. Repita a aplicação;

2- ULTRA Recondicionador: Aplique somente nas pontas dos cabelos o BANHO ULTRA-HIDRATANTE 2 EM 1 FLOHIDRATE (Cód. P504), massageie suavemente e enxágüe;

3- ULTRA Hidratação Reconstrutora: Divida a cabeleira em 04 secções e aplique nos fios a MÁSCARA ULTRA-HIDRATANTE FLOHIDRATE (Cód. P302), a uma distância de 02 a 05 cm. do couro cabeludo. Fazer massagem de umidificação dos fios, e fechamento de escamas (cutículas), fazer uma oclusão com PVC, colocar na touca metálica ou vaporizador e deixar agir de 15 a 20 minutos.Enxágüe bem até retirar todo o excesso do produto.

4- ULTRA Finalizador Térmoativado: Aplique uma pequena quantidade do LEAVE IN ULTRA-HIDRATANTE FLOHIDRATE (cód. P510) e escove os cabelos. Para selar as cutículas, usar Prancha de cerâmica passando em mecha por mecha;


Observação: Em casos de cabelos com couro cabeludo muito oleoso ou excesso de resíduos, potencialize a terapia aplicando HIGIENIZANTE BIOEXTRATO CAPILAR (Cód. P403) em seguida aplique GEL ESFOLIANTE NATURAL (Cód. P630) nas regiões do couro cabeludo, iniciando onde há maior incidência de oleosidade e resíduos em seguida por toda a extensão com suaves movimentos circulares. Deixe agir de 03 a 05 minutos e enxágüe bem.

 
 
Fonte: www.floervas.com.br

POWER BIO UlTRA-SON

Terapia Lipoescultural com Drenagem Linfática Corporal

BioGel Corporal rico em bioativos como: Centelha asiática, Gingko Biloba, Algas, Arnica e Tangerina.
A soma de todos esses princípios ativos junto ao gel proporciona ação condutora de ondas ultra sônicas, tonificante, estimulante e anti-radicais livres, indicado ainda para manobras de massagens, após depilação e drenagem linfática. Reforça a resistência vascular, calmante e elasticisante, cicatrizante e antiflamatório.



O ultra-som é mais um recurso no tratamento do fibro edema gelóide (celulite). As ondas emitidas por este aparelho promovem um aumento na circulação local, diminuição dos nódulos do fibro edema gelóide e ainda facilita a absorção cutânea, conseqüentemente resultados melhores e mais rápidos.


Seqüência da Terapia:


1- Assepsia / Profissional Terapeuta: fazer aplicação do GEL ULTRA HIGIENIZANTE DA PELE FLOASSEP (Cód. 635), em suas mãos e braços previamente limpos, antes de começar a terapia. Aplique também no cliente, nas mãos, braços, em toda área corporal a ser tratada e na maca onde será feita a terapia;

2- Esfoliação Desintoxicante e Clareadora: misture em uma cubeta uma parte da Argila Branca da Amazônia (cód. P633) com uma parte do GEL ESFOLIANTE NATURAL - FLOASSEP (Cód. P630) aplique e faça movimentos circulares de 3 a 5 minutos deixe agir por 5 minutos, enxágüe bem;

3- Tonificação: aplique a LOÇÃO TÔNICA BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (Cód. P624). Finalidade de equilibrar o pH da pele, tonificar e hidratar;

4- Power Bio Ultra-som: aplicar BIOGEL CORPORAL (CÓD. P799) em toda a região que será usado equipamento de ultra-som de 3 Mhz por 15 minutos;

5- Massagem Lipoescultural: execute manobras de massagens em todo o corpo com o MOUSSE MASSAGE CORPORAL (Cód. P780) de 20 a 30 minutos;




6- Drenagem Linfática: aplicar BIOGEL COPORAL (Cód P799) em toda região localizada a ser drenada.

7- Crioterapia: aplique uma camada do GEL CORPORAL FRIO sem massagem - FLO REDUCTION (Cód. P801) somente nas áreas localizadas, utilizando um pincel. Evite as áreas dos rins. Após 5 minutos, reaplique uma outra camada do GEL CORPORAL FRIO, para se obter uma camada mais espessa e potencializar o efeito do produto. Aguardar 20 minutos não enxaguar.





 
Fonte: www.floervas.com.br

About this blog

Redução de Medidas

Redução de Medidas
Conheça os melhores tratamentos de redução de medidas

Consultor de Vendas Floervas

Consultor de Vendas Floervas
www.floervas.com.br

Cabelo

Cabelo
Tudo que seu cabelo precisa

Tratamentos Estéticos

Tratamentos Estéticos
Dicas de tratamentos estéticos

Dicas

Dicas
Dicas de beleza com Dayrenes Assis

Face

Face
Cuidados especiais com o seu rosto

Anúncios

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Dayrenes Assis, cosmetóloga formada pelo Centro Universitário Newton de Paiva.

Followers

Pesquisar