CLAREAMENTO DENTAL

Seu sorriso mais bonito!



Os dentes além da função mastigatória, possuem as funções de estética (muito importante nas relações sociais) e de auxílio na fonação visto a pronúncia correta de alguns fonemas, aqueles que participam juntamente com a língua.

Nos dias de hoje, a estética vem sendo priorizada em todos os meios. Nesse contexto, estética facial está intimamente relacionada com um belo sorriso, com dentes alinhados e brancos.



O clareamento dental consiste em um tratamento para branquear os dentes. Este tratamento pode ser realizado de duas maneiras: em casa (doméstico) ou no consultório (clareamento a laser). Para a escolha e realização do tratamento é muito importante o diagnóstico e o acompanhamento do dentista.


A eficiência do resultado e manutenção do clareamento depende das condições individuais e de seguir todas as recomendações do dentista.

O clareamento dental é feito através da aplicação de um gel clareador que libera oxigênio. Esse por sua vez, penetra no esmalte e dentina, quebrando as partículas dos pigmentos, eliminando assim as manchas que deixam os dentes amarelados.


No caso do clareamento caseiro, esse produto é usado em uma concentração menor, aplicado em uma moldeira de silicone que se usa durante a noite. Já no clareamento feito no consultório, o dentista isola a gengiva com um produto especial e aplica o gel clareador de uso profissional exclusivo nos dentes em uma concentração bem maior. A ação do gel ainda é acelerada por um laser e desta forma chega-se a um resultado mais rapidamente.

Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, mas em todos os casos é muito importante que um dentista realize uma boa avaliação da condição dental, priorizando a integridade dos dentes e o menor número possível de restaurações.

Durante o tratamento é necessário evitar a ingestão de alimento com muito corante em sua composição, como café, refrigerantes, chás escuros, alimentos ácidos e outros.

Após o clareamento pode ser necessário aplicações de flúor ou orientações do dentista para a diminuição da sensibilidade dos dentes, caso ela ocorra. Poderá também ser necessária a troca de restaurações que já existiam.

A duração do clareamento e a necessidade de manutenção do tratamento dependem das condições individuais e de seguir corretamente as orientações do dentista sobre alimentação e higienização.

Seguro, rápido e eficiente o bronzeamento a jato é a melhor opção.


Para ser uma “garota do corpo dourado”, não é preciso ir atrás do sol de Ipanema. Aliás, não é preciso ir atrás do astro-rei, esteja ele em Ipanema, em Santos, em Fortaleza ou no clube. Além dos já conhecidos autobronzeadores, há agora outra opção segura para dourar a pele rapidinho: o bronzeamento a jato.

Funciona assim: na clínica estética, você veste o biquíni (ou não!) e, com um jato de ar semelhante ao utilizado em pintura de carro, recebe uma aplicação de loção bronzeadora. Bastam, em média, 10 minutos para aplicar o produto e 20 minutos para esperá-lo secar — em pé, com as pernas afastadas e braços estendclassos na altura dos ombros. E pronto. Por cerca de dez dias, todos vão lhe perguntar se passou o fim de semana na praia.


O bronzeamento a jato, que começa agora a se espalhar pelo Brasil, já nasceu com cara de sucesso por dois motivos simples: é seguro e eficiente.
Ele age apenas na camada mais externa da pele (onde o princípio ativo, a diclassroxiacetona, DHA, encontra a queratina e, juntos, produzem uma substância de tom marrom-dourado) e por isso não oferece o risco de câncer nem de envelhecimento precoce das máquinas de bronzeamento artificial. Além disso, como a aplicação é feita sem contato manual, o resultado tende a ser uniforme e pouco propenso a manchas. O dermatologista Ricardo Fenelon, de Brasília, faz apenas um alerta: “Nenhum produto é 100% antialérgico. Para evitar o problema, uma dica é, antes de se submeter ao método, fazer um teste em casa. Use, atrás da orelha, uma pequena quantidade de um autobronzeador, comprado na farmácia, que tenha como princípio ativo a diclassroxiacetona. Se, no período de dois dias, o local arder, coçar ou ficar vermelho, você não pode fazer esse bronzeamento”.

Como beleza exige sacrifício, há um inconveniente que você precisa saber: o cheiro. Pois é, minha amiga, em alguns casos, o bronzeamento a jato deixa um odor forte na pele. Dependendo da concentração, o cheiro, que lembra o de remédio, só some depois de dois ou mais banhos. Mas não se deve jogar água no corpo por no mínimo quatro horas após a aplicação, pois nesse período o produto ainda está sendo absorvido. Isso significa que não dá para colorir o corpo logo antes daquele encontro há muito esperado. Olfato à parte, o bronze é só curtição, o ano todo.


Para exibir uma pele dourada mesmo longe do sol, siga nossas orientações:

•  Pergunte à clínica se o produto tem autorização do Ministério da Saúde: afinal de contas, é a saúde da sua pele que está em jogo.

• Esfolie levemente o corpo na véspera, para remover as células mortas e garantir um bronzeado sem manchas. Não se esqueça dos pés, joelhos e cotovelos, onde o acúmulo de células mortas é maior.

• Se você tem tendência à acne, certifique-se de que a loção bronzeadora não contém óleo.

• Se você faz tratamento de peeling no rosto, esta não é uma boa hora para pegar uma corzinha, seja pelo sol, seja pelo bronzeamento a jato.

• Para não escurecer tatuagens ou unhas pintadas à francesa, passe vaselina ou hidratante nessas regiões.


Conheça algumas das empresas de bronzeamento a jato com filiais pelo país:

Jet Bronze: a primeira a oferecer esse sistema no Brasil, desde 2002. Sugere três aplicações, a 40 reais cada uma. O efeito dura de 15 a 20 dias.


Sol Pleno: recomenda duas aplicações na primeira semana, e uma por semana para manutenção. A partir de 40 reais a aplicação.


Fast Bronze Brasil: promete pele morena por 7 a 10 dias, com apenas uma aplicação, ao preço médio de 80 reais.


Sun Power: a única cujo princípio ativo não é o DHA, mas a hena (sim, a mesma da tatuagem temporária). Com uma aplicação, ao custo de 50 reais, o efeito dura uma semana. Três aplicações, em dias alternados, estendem o resultado por 20 dias.


Instant Bronze Brasil: garante pele bronzeada por 7 a 12 dias com uma aplicação, que sai por 80 reais.





FONTE: http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/branco-ao-dourado-minutos-500166.shtml

Eles ajudam a eliminar odores e a proteger a região genital da mulher de problemas sérios



Por Adriana Toledo
 
Suor, gordura, umidade, urina e células mortas. Convenhamos que o assunto é embaraçoso e até escatológico. Mas não tem jeito: “Tudo isso habita as reentrâncias femininas, e basta um descuido para causar desde ardência, irritação e um constrangedor cheiro ruim até a multiplicação de fungos e bactérias nocivos”, alerta o ginecologista Alexandre Pupo, do Hospital Sírio- Libanês, em São Paulo. Para evitar esse pacote de encrencas, médicos da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a Febrasgo, revisaram 120 artigos científicos e elaboraram o I Guia de Condutas sobre Higiene Íntima Feminina, destinado tanto aos ginecologistas — que às vezes pecam por não orientar as pacientes — quanto ao público leigo.
“A ideia é responder a dúvidas referentes à frequência, ao modo correto de fazer a limpeza, aos produtos de higiene adequados, além de condutas para situações específicas”, descreve o ginecologista Nilson Roberto de Melo, presidente da Febrasgo. Seguir essas recomendações à risca é manter o sistema de defesa em ordem nessa região. “A vulva tem um pH ácido e é colonizada por lactobacilos, bactérias que formam uma barreira contra micro-organismos prejudiciais”, descreve o ginecologista Paulo Giraldo, da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. Não interferir demais nesse pH é, portanto, a primeira medida para prevenir não só coceiras e corrimentos mas também uma série de problemas.

O excesso ou a falta de higiene e a utilização de produtos inapropriados alteram as defesas locais, favorecendo o ataque de germes como a clamídia, protagonista de infecções pélvicas que podem comprometer a fertilidade”, alerta o ginecologista César Eduardo Fernandes, da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo. E, uma vez em contato com vírus ameaçadores, como o da hepatite, se o contra-ataque das células defensoras não estiver preparado, o risco de contrair essas doenças aumenta.


Atenção, mulheres! O fundamental é deixar qualquer constrangimento de lado. Pegue um espelho e, sem o menor receio, analise cada detalhe de sua região íntima. Na ilustração à esquerda, abaixo, identificamos as áreas que precisam ser muito bem higienizadas. Esqueça a região interna da vagina — esqueça mesmo! Duchas e introdução de produtos não são aconselhadas, exceto sob prescrição médica. “O foco da limpeza deve se resumir ao monte púbico, à pele da vulva, à raiz das coxas, à região perianal — entre a vulva e o ânus — e ao interior dos grandes e dos pequenos lábios”, ensina Paulo Giraldo.

A compra do produto

O sabonete mais apropriado é sempre aquele classificado como hipoalergênico na embalagem. O termo indica que a fórmula foi desenvolvida com o intuito de provocar menos alergias nessa área, que, diga-se, se ressente por qualquer bobagem. Aliás, por isso mesmo, dê preferência aos sabonetes íntimos. “Eles geralmente contêm ácido lático, um componente natural da pele, que confere um pH ideal”, justifica o dermatologista Mario César Pires, do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo.


Segundo Pires, os sabonetes alcalinos ou neutros não são indicados porque tornam as condições da região hostis à multiplicação dos lactobacilos que defendem a vulva. Os produtos em barra também não são uma boa opção. “Além de serem muito abrasivos, são normalmente compartilhados por toda a família, o que facilita a contaminação”, afirma Paulo Giraldo.

A última dica é escolher sabonetes com detergência suave, que formem pouca espuma — eles afetam menos a barreira cutânea. Para mulheres que vivem na correria e não são alérgicas, os lenços umedecidos são uma alternativa para a higiene no meio do dia. Vale testá-lo antes, no antebraço, para observar eventuais reações. Se nada acontecer, está liberado.

A última etapa do ritual é geralmente a mais negligenciada — a hidratação. Muitas integrantes do time feminino nem fazem ideia de que devem apelar para ela se a pele dos genitais estiver muito ressecada, especialmente após a menopausa. “A dica é recorrer a fórmulas não oleosas, que devem ser aplicadas somente nas regiões de pele”, explica Giraldo.

Como higienizar

Coloque, na ponta dos dedos, uma pequena quantidade do sabonete. Realize movimentos circulares nas áreas descritas anteriormente, contemplando todas as dobras. “Evite trazer conteúdos da região perianal para a vulva, já que ela pode conter coliformes fecais, bactérias que habitam o tubo digestivo”, lembra Alexandre Pupo. Enxágue na água corrente, que ajuda na remoção mecânica dos resíduos. Finalmente, use uma toalha seca e limpa para absorver a água restante.

Duração do procedimento

Não vale limpar tudo em um zás-trás — aliás, o que é bem comum. Também não se deve exagerar. O tempo de higienização não deve ultrapassar três minutos para evitar o ressecamento da pele. Dois minutos são o suficiente para fazer uma boa limpeza.

Frequência diária

O número de lavagens varia de acordo com a estação do ano. “No clima quente, quando a produção de sebo e de suor fica elevada, a limpeza pode ser realizada até três vezes no mesmo dia. Já no clima frio, uma higienização diária basta”, garante Giraldo. Aí, ficar repetindo a sessão limpeza só favorece doenças.

Condições especiais

O excesso de gordura nas obesas promove maior maceração de células mortas e elevação na produção de suor. Portanto, elas são mais propensas a problemas na vulva e precisam reforçar os cuidados com roupas adequadas e hábitos de higiene. “Os lenços umedecidos são uma boa saída para limpeza no intervalo do trabalho, por exemplo. Mas a higienização íntima com água corrente e sabonete apropriado é mais indispensável do que nunca nesse grupo”, diz Nilson Roberto de Melo.

Tirar a calcinha na hora de dormir é outra dica para facilitar a ventilação. Algumas atividades, em particular, aceleram o acúmulo de sujeira lá embaixo. “O exercício induz a fabricação de suor e secreções”, exemplifica Nilson. O ideal, portanto, é sair direto da ginástica para o banho, munida de um sabonete íntimo. O mesmo vale para finais de semana na praia. Areia e água do mar formam um coquetel de detritos e umidade nada amigável. Parece muita informação, mas são todos hábitos simples e corriqueiros, que não desperdiçam tempo nem exigem grandes esforços. Em troca, você garante uma sensação de conforto, bem-estar e saúde.




FONTE: http://saude.abril.com.br/edicoes/0324/corpo/conteudo_563230.shtml?pag=2

Portaria proíbe venda e uso de Lipostabil, o remédio que derrete as gordurinhas e virou febre de verão nos tratamentos estéticos.




Por um tempo, foi o milagre do verão. Em troca de dez sessões de injeções (doídas, é verdade) ao longo de dois ou três meses, o pneu, a barriga e o culote indesejados sucumbiam sob a ação do Lipostabil, um medicamento à base de fosfatidilcolina, substância derivada da soja que tem a capacidade de "derreter" gorduras. Ocorre que o milagroso Lipostabil, produzido pelo laboratório Aventis Pharma na Itália e na Alemanha, apresentava dois probleminhas. Primeiro, foi testado e aprovado unicamente para o tratamento de doenças coronárias causadas pelo acúmulo de gordura nas artérias; seu uso estético é inovação ainda sem embasamento científico rigoroso. Segundo, a Aventis jamais pediu a aprovação do registro do Lipostabil no Ministério da Saúde do Brasil, o que faz dele, em última instância, um medicamento sem licença para ser comercializado ou consumido no país, seja para o fim que for. Diante da sofreguidão com que o remédio passou a ser importado ou reconstituído em farmácias de manipulação nos últimos meses, para atender à procura dos vorazes consumidores, o Lipostabil acabou atropelado pelo próprio sucesso. No último dia 9, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou portaria que proíbe a importação, a distribuição, o comércio e o uso, para fins estéticos, de todo medicamento injetável, comercial ou manipulado, que contenha fosfatidilcolina. Quem não obedecer será notificado, podendo receber multa de até 1,5 milhão de reais e ter o estabelecimento fechado.




Médicos e usuários da chamada "lipo light" se indignaram. "Estão fazendo com o Lipostabil o mesmo que com o Botox, que só foi liberado para eliminar rugas no ano passado, dez anos depois de começar a ser usado para esse fim", fulmina a dermatologista paulista Patrícia Rittes, uma das maiores especialistas na utilização de Lipostabil no país, com mais de 2.000 pacientes submetidos ao procedimento. "Realmente existe um uso indiscriminado do produto, e sou favorável ao controle. Mas proibição, não", acrescenta Patrícia, que diz empregar Lipostabil para fins estéticos desde 1995, sem nunca ter registrado nenhuma complicação. Mesmo assim, Patrícia, como a maioria dos colegas, decidiu parar com as aplicações – notícia particularmente dolorida para quem já passou por quatro, cinco sessões de agulhadas e sofrimento. A argumentação da Anvisa para publicar a resolução é ancorada no fato de que não existem pesquisas detalhadas sobre os efeitos da fosfatidilcolina no combate à gordura localizada. Se não há estudos, não há como garantir a inexistência de efeitos deletérios – embora tampouco se possa comprovar o contrário. "A resolução surgiu de uma preocupação com os possíveis riscos do uso desse medicamento para fins estéticos. Não sabemos, por exemplo, qual o efeito do tratamento a longo prazo", diz Cláudio Maierovitch Pessanha Henriques, diretor da Anvisa. O próprio laboratório Aventis faz questão de se distanciar da "lipo light", alertando, em um comunicado, para "os riscos decorrentes do uso inadequado do medicamento".

No que depender dos pacientes loucos por exterminar gordurinhas, os resultados compensam possíveis riscos. Tanto que, mesmo alertados pelo comunicado da Aventis e por advertências das autoridades médicas que precederam a proibição, muitos continuaram, animados, a rotina de aplicações. "Não podia usar blusinhas justas ou transparentes porque a dobrinha nas costas aparecia. Com o tratamento, perdi 4 centímetros e posso usar o que quiser", comemorava na semana passada a recepcionista Simone Molico, 31 anos, nove aplicações de fosfatidilcolina na clínica da dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo. Foi também lá que o empresário Praid Picarelli, 41 anos, sete aplicações, deixou 8 centímetros de cintura. Doer, doeu, principalmente depois das primeiras aplicações, que lhe renderam hematomas. Mas, mesmo sem ter terminado o tratamento, ele acha que valeu a pena. "Por mais que fizesse exercício aeróbico, não conseguia eliminar os pneuzinhos. Pensei em fazer lipoaspiração, mas achei muito agressivo. Com o Lipostabil, pude diminuir um furo de todos os meus cintos", conta. Para Ligia, o maior problema decorrente da proibição do Lipostabil deve ser a disseminação descontrolada das aplicações em academias de ginástica e salões de cabeleireiro. "Alguns já fazem o tratamento. Como não são fiscalizados, a oferta deve aumentar", avisa ela.


 
 
Fonte :  http://veja.abril.com.br/220103/p_048.html

LINHA FLODERME

Suas fórmulas são biohidratantes, anti-radicais livre, previnem ressecamento e o envelhecimento precoce, mantendo a aparência da pele viçosa, hidratada e suavemente perfumada.
Para todos os tipos de pele, principalmente as secas, normais, mistas, ressecadas e ásperas.



BIOHIDRATANTE CORPORAL INTENSIVE (cod.605 = 250ml ou cod.P605 = 500ml)

ÓLEO PÓS BANHO (cod.803 = 200ml ou cod.P803 = 350ml)


CREME PROTETOR PERNAS E PÉS (cod.610 = 160g ou cod.P610 = 350ml)


CREME PROTETOR MÃOS E BRAÇOS (cod.609 = 160g ou cod.P609 = 350ml)




Todos os produtos desta linha são profissionais , tendo também a linha cliente para manutenção e melhor resultado do cliente.


Fonte: www.floervas.com.br

No inverno o corpo precisa de cuidados especiais. Prova disso é a sensibilidade maior dos lábios, que respondem com rachadinhos assim que o clima esfria.
O vento, o frio, a poeira, a poluição e a baixa umidade agridem e ressecam muito os lábios , afirma o dermatologista Francisco Leite, diretor do Centro de Dermatologia e Laser de Brasília.
O ressecamento, no entanto, não é responsabilidade só das condições externas.

Outra maneira de se prevenir contra as queimaduras e rachaduras que, às vezes, até sangram os lábios é evitar passar língua com saliva sobre eles.

Ainda que, num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressecar ainda mais a boca.

Esse efeito rebote ocorre porque a saliva contém cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios , explica Francisco Leite.

O sol associado ao frio também é um perigo. As pessoas têm mais queimaduras solares labiais no inverno do que no verão, afirma o especialista do MinhaVida. Nosso inverno é de dias frios, secos, com o céu azul ensolarado e sem nuvens. Desse modo os raios solares atingem diretamente os lábios.
Mas, por causa do frio, você nem percebe a dor da queimadura solar e demora mais tempo para sair do sol. O resultado são mais queimaduras até mais intensas do que no verão, quando o calor faz soar o alarme da dor


Na hora de escolher um protetor labial ou um batom, preste atenção na fórmula. Prefira produtos com filtro solar associado a preparações oleosas e produtos a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora e ajudam na hidratação, indica dermatologista Valcinir Bedin.

Ele também recomenda os componentes derivados de silicone e as manteigas de cacau ou de caritê para evitar o ressecamento.

Além dos bastões, você pode usar cremes specíficos para os lábios (caso a textura não incomode). E é importante reaplicar o produto a cada 2 horas, tempo que dura a hidratação , acrescenta.

E, mais do que nunca, evite o cigarro. O fumo é, depois do sol, a segunda maior causa de envelhecimento e de câncer labial, afirma o médico de Brasília. O cigarro queima os lábios por causa da brasa e diminui capacidade de regeneração e cicatrização da pele e mucosas ao intoxicar o organismo com a nicotina, o alcatrão e mais outras substâncias nocivas que você ingere a cada tragada.





Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/2911-Previnase-contra-os-labios-queimados-durante-o-inverno.htm?utm_source=news_mv_blz&utm_medium=10_06_15&utm_campaign=protecao_labios

Produtos que complementam a limpeza da face e do corpo hidratando e nutrindo as partes mais ressecadas. Suas fórmulas são leves, delicadas e contém bioativos específicos para limpeza, tonificação e hidratação, que melhoram a aparência da pele e as deixa naturalmente sedosas, saudáveis e protegidas do ressecamento.



Seqüência da Terapia:

1- Assepsia / Profissional Terapeuta: aplique o GEL ULTRA HIGIENIZANTE - FLOASSEP (Cód. 635), em suas mãos e braços previamente limpos, antes de começar a terapia. Aplique também nas mãos, braços do cliente e na maca onde será feita a terapia;

2- Limpeza Higienizante Natural: aplique o SABONETE BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (Cód. P601) e enxágüe;

3- Gomagem Esfoliante: misture em uma Cubeta, a quantidade suficiente para uma aplicação, uma parte de GEL ESFOLIANTE NATURAL - FLOASSEP (Cód. P630) com uma parte de MÁSCARA PLÁSTICA TENSORA - FLOTOX (Cód. P604), deixe agir por 05 minutos e retire em forma de rolinhos;

4- Tonificar: aplique a LOÇÃO TÔNICA BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (Cód. P624);

5- Emoliencia: (se a pele estiver com acne) sobrepor compressa de gase fina embebido em GEL EMOLIENTE - FLOSKIN (Cód. P615), coloque no vapor por 10 minutos;

6- Extração: de forma delicada extraia as pústulas e comedões;

7- Tonificação Calmante: aplique a LOÇÃO TÔNICA BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (Cód. P624) e aplicar alta freqüência de 3 a 5 minutos;

8- Hidratação Instantânea: aplique o IONTO BIOHIDRATANTE - FLOSKIN (Cód. P614) em toda a face, pescoço e colo. Ionizar por 4 minutos na polaridade positiva e 4 minutos na polaridade negativa. Para uso manual faça pinçamento de jaquê por 5 minutos;

9- Massagem Revitalizante: aplique o COMPLEXO BIOHIDRATANTE FLOHIDRA (Cód. P619) na face, pescoço e colo, executando manobras de massagem até completa assimilação;


10- Proteção Solar: aplique o FLOBLOQUE - GEL FOTOPROTETOR FACIAL OIL FREE FPS 20 (cód. P700), caso cliente venha se expor ao sol ou luz fluorescente.

Importante: Nossos kits faciais apresentam custo-benefício com qualidade e excelente rendimento, proporcionando em média 110 aplicações no valor de 2,64 para cada cliente.

 
Fonte: www.floervas.com.br
(031) 3433-1940

Com o fim dos dias mais frios, a pele começa a pedir atenção. A descamação e o ressecamento provocado pelo inverno precisam ser tratados antes que o sol instale-se de vez no céu, prejudicando sua aparência. Dermatites atópicas, alergias e rugas de expressão, além do ressecamento, são muito comuns no inverno , afirma a fisioterapeuta dermato-funcional, Izabela Teixeira Dias.
A ventania, a água quente e a preguiça são, em geral, as grandes culpadas pelos problemas. Mas não precisa se desesperar: ainda há tempo de sobra para exibir na praia uma pele de porcelana, siga as dicas da especialista e prepare-se para encarar a renovação.


 
Maquiagem

No inverno, as mulheres têm mais preguiça de tirar a maquiagem. Como elas não transpiram durante o dia, acham que a pele esta limpa. A água gelada também desanima, causando o acúmulo de impurezas. Para remover as impurezas, marque uma limpeza de pele na esteticista e, se for o caso, agende um peeling.
Ainda há tempo de fazer o  tratamento sem se preocupar com as manchas de sol.

Alimentação da pesada

No inverno, a alimentação passa a ser mais gordurosa e quente, o que leva a um aumento da oleosidade e da acne nas peles mais propensas. Então, aproveite para acrescentar muitas verduras e legumes no prato, eles fornecem vitaminas que dão mais brilho à pele.

Banho escaldante

A água quente remove a proteção da pele (manto hidrolipídico), deixando-a mais propensa a irritações, descamação, ressecamento e envelhecimento precoce. Por isso, não descuide da hidratação mesmo com o fim do tempo frio.

Fase pós-laser

O laser, bastante procurado no inverno, acaba por agredir a pele deixando-a mais sensível e reativa. Como no inverno a pele perde a camada de proteção (manto hidrolipídico), a combinação do laser e inverno deve-se ter cuidado redobrado para evitar possíveis complicações na pele, como as manchas e mais ressecamento

Ressecamento

Nem pense em ignorar o sintoma. Se não for revertido, ele traz riscos como envelhecimento precoce (rugas finas) e diminuição da elasticidade da pele. Com a diminuição da temperatura, os banhos acabam por ser mais quentes, causando a perda da barreira de proteção da pele (manto hidrolipídico) levando a um ressecamento severo e, com isso, o aparecimento das rugas e diminuição da elasticidade.

Preparada para o sol

Sessões de esfoliação, acompanhadas de uma boa hidratação com produtos contendo anti-radicais livres (como os polifenóis da uva e do vinho) e ativos firmadores ajudam a pele a se recompor, ficando pronta para receber o sol de verão. Lembrando ainda que uma boa hidratação depende também da ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Rachaduras nos pés

No inverno, a umidade do ar diminui, causando o ressecamento da pele, inclusive dos pés. A hidratação é fundamental, mas também é necessário usar sapatos fechados e um bom hidratante, específico para a região dos pés.
As rachaduras acabam por ser locais propensos a proliferação de bactérias e fungos, por isso é importante tratá-las com cuidado e, se necessário,conte com a ajuda de um podólogo.                                      

Cremes

Eles não podem faltar no seu nécessaire. E a fórmula pode ser a mesma, independente da estação, o que vale mesmo é ficar atenta ao seu tipo de pele. Normalmente, no inverno, mesmo a pele oleosa apresenta ressecamento, sendo indicados produtos em base de creme.

Proteção solar

Agora, eles são mais do que necessários: só saia de casa após aplica ruma camada de bloqueador com proteção 30, no mínimo. Os filtros protegem sua pele contra flacidez, ressecamento e rugas de expressão.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/3433-Recupere-a-pele-dos-estragos-provocados-pelo-inverno.htm?utm_source=news_mv_blz&utm_medium=10_06_01&utm_campaign=cuidado_inverno


Devido à menor incidência dos raios solares, a temporada fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele.
Com o clima mais frio os pacientes diminuem a exposição ao sol, permitindo melhores resultados para os tratamentos e reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados. As técnicas mais procuradas são aquelas que renovam a pele e eliminam definitivamente os pêlos indesejáveis.
Atualmente, luzes como LEDs e LASERS são correntes nos consultórios médicos e ajudam em muito na melhora de quadros de rejuvenescimento, pois estimulam a produção de colágeno e a hidratação da pele.
Os peelings ainda são a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente os considerados leves (superficiais), que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, pois não atrapalham o dia-a-dia dos pacientes.

Já os pêlos podem ser eliminados com a depilação a laser, que deve ser realizada mensalmente ou a cada 45 dias. Uma vez começado o tratamento a redução de pêlos é gradativa e deverá ocorrer totalmente ao final de cinco a 12 sessões.





Contudo, sempre se deve levar em conta a palavra de um especialista na hora de escolher o melhor tratamento. De fato existem muitas técnicas que melhoram a qualidade da pele, cabe ao médico e paciente planejar qual o melhor tratamento para solucionar os principais problemas.



Fonte: www.minhavida.com.br/conteudo/3059-Inverno-e-aliado-dos-tratamentos-esteticos.htm










 

É revelador observar a grande freqüência de mulheres que procuram os consultórios médicos referindo vários desconfortos que surgem todos os meses. Surpreendentemente, existem descritos mais de 150 sintomas relacionados à Tensão Pré-Menstrual (TPM) incluindo os psicológicos, os físicos e os comportamentais. Entre as queixas referidas é comum serem percebidos nervosismo, perda da auto-estima, enxaqueca, dores nas mamas, distensão abdominal, inchaço no corpo, aumento de peso, calores, náuseas, desmaios, fraqueza, esquecimento, aumento ou diminuição da libido, alteração do apetite, distúrbios do sono (aumento ou diminuição), isolamento das atividades sociais e profissionais.


As principais características dos sintomas da TPM é que eles aparecem geralmente uma ou duas semanas antes das menstruações e somem completamente durante o período de sangramento. Estima-se que aproximadamente 90% das mulheres no período reprodutivo apresentem algum tipo de sintoma durante os dias antecedentes às menstruações. Dependendo do tipo e da intensidade, esses sintomas podem comprometer o bem-estar feminino com repercussões na família ou no meio social em que vive a mulher.

Até o momento, a medicina ainda não estabeleceu a causa da tensão pré-menstrual, embora seja sugestivo que pequenas oscilações nos níveis sanguíneos dos hormônios estrogênio e progesterona possam desencadear os sintomas. Possivelmente, a deficiência de serotonina esteja relacionada com o mecanismo de alguns sintomas depressivos da TPM. Essa substância é importante na regulagem do comportamento individual que melhora o humor e o sentimento de alegria. Além disso, algumas evidências sugerem o envolvimento das deficiências de cálcio e de magnésio com o aparecimento de sintomas físicos e emocionais.

Em aproximadamente 5% das mulheres em fase reprodutiva, nas quais os sintomas da depressão, ansiedade, raiva e irritabilidade são muito intensos, caracteriza outra disfunção chamada distúrbio disfórico pré-menstrual – um tipo de TPM, digamos, mais grave. Nesses casos a desordem psíquica associada aos sintomas da TPM é mais intensa, necessitando acompanhamento psiquiátrico.

Como existe ampla variação na intensidade dos diferentes sintomas, o tratamento deve ser sempre individualizado e existem naturalmente várias medicações que podem ser utilizadas. Dependendo de cada situação, fazer uso de suplementos com cálcio, magnésio, vitamina B6 e vitamina E. Outros recursos terapêuticos podem ser necessários, como o uso de diuréticos, danazol, pílulas anticoncepcionais, antiinflamatórios não-esteróides, fluoxetina, ansiolíticos e antidepressivos.

Apesar das várias medicações disponíveis para o tratamento da TPM uma dica importante para a mulher que quiser melhorar os sintomas da TPM é mudar os hábitos de vida. Por exemplo, a alimentação inadequada contribui para o aparecimento de distensão abdominal, náuseas, inchaços nos corpo, dores nas mamas, alterações do humor e outras queixas. Por essa razão, o ideal é procurar fazer refeições mais freqüentes, com menor quantidade de comida para facilitar à digestão e ingerir alimentos mais leves, com teor reduzido de gordura saturada e sal. A escolha do cardápio deve privilegiar a presença de alimentos ricos em carboidratos compostos, como frutas, vegetais e grãos.

O uso de nutrientes com alta concentração de magnésio também é benéfico para quem tem TPM. Sendo assim, toda ênfase deve ser dada para o consumo de feijão, soja, lentilha, ervilha e vegetais de folhas verdes escuras, incluindo agrião, espinafre e rúcula. Outros tipos de alimentos favoráveis são os grãos, como aveia, granola, arroz e farinha de trigo integral. Da mesma maneira, peixe, carne branca em geral e derivados com alto teor de cálcio, como leite desnatado e queijo magro, não podem faltar na dieta. Ao contrário, além da gordura saturada e do sal, o consumo de cafeína, refrigerantes, álcool, açúcar e fumo devem ser evitados ao máximo.

Além da alimentação adequada, o exercício físico tem efeitos notáveis sobre as emoções das mulheres, contribuindo para a melhora da TPM. Um detalhe importante: o efeito positivo é maior quando o exercício físico é praticado durante 30 a 60 minutos por pelo menos quatro dias na semana. Nessa freqüência, a principal diferença observada é a redução da fadiga e da tristeza, melhora do humor e aumento do tônus muscular, que ajuda na redução de peso. Outra tática para amenizar esses sintomas é praticar relaxamento muscular, bem como exercícios respiratórios, meditação e Yoda.

O controle da TPM é, portanto, perfeitamente possível, desde que seja feito com auxílio médico e avaliação periódica, adequada e constante. Isso dará direcionamento ao tratamento e permitirá à mulher se beneficiar com a melhora dos sintomas.




José Alexandre Portinho
Médico Nutrólogo da ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia

Fonte: http://www.mulhersaude.com.br/detalheArtigo.asp?id=28

DRENAGEM LINFÁTICA

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.

Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.

Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.

Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.

Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?


A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.
A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.


Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.


Fonte: http://www.copacabanarunners.net/drenagem-linfatica.html

Estimula a renovação celular promovendo afinamento desintoxicação clareamento das áreas tratadas, atua no combate e prevenção das bactérias acelerando o processo de cicatrização da foliculite. Nas estrias, diminui o espessamento, estimulando a renovação celular, a síntese de colágeno e elastina, devolvendo elasticidade, resistência da pele, “a pressão e estiramento do tecido”.

Seqüência da Terapia:


1- Assepsia do profissional e terapeuta: aplique o GEL ULTRA HIGIENIZANTE DA PELE - FLOASSEP (cód. 635), em suas mãos e braços previamente limpos, antes de começar a terapia. Aplique também nas mãos, braços do cliente e na maca onde será feita a terapia;
2- Esfoliação Desintoxicante e Clareadora: Misture em uma cubeta uma parte da Argila Branca da Amazônia (cód. P633) com uma parte do GEL ESFOLIANTE NATURAL - FLOASSEP (Cód. P630) aplique e faça movimentos circulares de 3 a 5 minutos deixe agir por 5 minutos, enxágüe bem;
3- Peeling Homogêneo e Superficial: aplique uma camada uniforme do GEL FLUIDO INTENSIVE COM ÁCIDO MANDÉLICO 10% - FLOSKIN (Cód. P620) sobre a pele, sem massagear. Aguarde de 02 a 05 minutos (o tempo de permanência do produto na pele deve respeitar a sensibilidade da pele do cliente) e enxágüe com água abundante, para retirar todo o produto. Pode ocorrer uma reação de branqueamento parecido com ácido salicílico;
4- Tonificação: aplique a LOÇÃO TONICA BIOHIDRATANTE - FLOHIDRA (Cód. P624) para hidratar, equilibrar o pH da pele e acalmar. Não enxágüe;
5- Gomagem Refrescante e Calmante: Misture em uma cubeta GEL HIGIENIZANTE OIL FREE - FLOCLEAN (Cód. P611) com MÁSCARA PLASTICA TENSORA - FLOTOX (Cód. P604) Aplique deixe agir 3 a 5 minutos e retire em forma de rolinhos;
6- Proteção Solar: aplique o FLOBLOQUE - GEL FOTOPROTETOR FACIAL OIL FREE FPS 20 (cód. P700).





 
 
 
 
 
 
Informações: www.floervas.com.br
                    (031) 3433-1940

 O dinheiro arrecadado irá para fundo de luta contra Aids !!

As cantoras Lady Gaga e Cyndi Lauper deram seus nomes a duas cores de batom para grife de cosméticos M.A.C.


As estrelas de estilo arrojado participam da campanha dos produtos de uma coleção destinada a arrecadar fundos para pacientes da Aids.

 O batom Viva Glam Gaga traz um tom rosa bem claro, mas intenso.

Já o cosmético que leva o nome de Cyndi é de cor vermelha alaranjada.



A M.A.C acaba de divulgar as fotos da campanha e está vendendo os batons em seu site pelo equivalente a R$ 23 (US$ 14) - mas a venda vale só para os Estados Unidos. Não há previsão para a chegada dos batons ao Brasil, mas se vierem devem custar R$ 69 cada.

A linha de batons Viva Glam foi criada em 1994, sempre vinculada ao fundo beneficente.

Desde então, outras seis versões já foram lançadas.
Famosas como Pamela Anderson, Christina Aguilera e Fergie já estrelaram as campanhas publicitárias dos batons, mas esta é a primeira vez que celebridades emprestam seu nome ao produto.



Fonte: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/grife-lanca-batons-inspirados-em-lady-gaga-e-cindy-lauper-20100219.html

About this blog

Redução de Medidas

Redução de Medidas
Conheça os melhores tratamentos de redução de medidas

Consultor de Vendas Floervas

Consultor de Vendas Floervas
www.floervas.com.br

Cabelo

Cabelo
Tudo que seu cabelo precisa

Tratamentos Estéticos

Tratamentos Estéticos
Dicas de tratamentos estéticos

Dicas

Dicas
Dicas de beleza com Dayrenes Assis

Face

Face
Cuidados especiais com o seu rosto

Anúncios

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Dayrenes Assis, cosmetóloga formada pelo Centro Universitário Newton de Paiva.

Followers

Pesquisar