O verão está aí e você já fez de tudo para perder a barriguinha. Mas que nada ... a danada não diminui nem um centímetro. Não importa se é por sedentarismo, por maus hábitos alimentares ou pela maldita herança genética. Ainda é tempo de fazer com que esse fantasma suma da sua vida! Nada de regimes fantásticos ou soluções milagrosas. Vamos falar de mudanças de hábitos.
Com um pouco de tudo
Mudar os hábitos alimentares é fundamental para diminuir medidas, mas você já sabia disso. O que você não sabia é que não precisa parar de comer o que gosta. “Para emagrecer e perder a barriguinha não é necessário eliminar nenhum alimento da sua dieta tradicional”, revela Beatriz Campos, coordenadora da Runner. Segundo ela, o segredo é diminuir a quantidade ingerida. E ainda: prefira alimentos assados e cozidos e faça as refeições nos horários corretos. Os doces não precisam ser banidos, mas é essencial diminuir muito. Alimentos muito gordurosos - como margarina, manteiga, frituras em geral e carnes como cupim, picanha e pernil - devem ser evitados.
Comer durante a noite aumenta a barriga?
Sim. Durante a noite o metabolismo está mais lento, ou seja, o corpo queima menos calorias. Por isso as refeições noturnas devem ser leves. Sopas, saladas e frutas são ideais. Prefira consumir carboidratos (arroz, batata, pães, massas...) durante o dia e com moderação. “As carnes também devem ser ingeridas no almoço, pois a sua digestão é mais demorada”, sugere a especialista.
O melhor exercício é...
Agora que você já sabe como deve se alimentar, que tal se convencer da importância dos exercícios físicos? Beatriz Campos explica que para perder de vez a barriga é preciso combinar exercícios aeróbios com abdominais. “Só abdominal não funciona”, conta.
Para fazer os exercícios de forma eficaz você deve procurar a orientação de um especialista, que analisará seu caso isoladamente. Porém, no geral, Beatriz indica um exercício aeróbio (corida, caminhada, bike ... ) seguido de uma série de abdominais. Você deve exercitar-se por meia hora de três a quatro vezes por semana, já o número de abdominais deve variar de acordo com o seu limite.
Barriga pra dentro, peito pra fora!
Você já deve ter ouvido falar da importância da postura para manter um corpo bonito. Bia Ocougne, terapeuta corporal, mostra que este assunto merece sim um cuidado especial. “Há diversos tipos de posturas erradas que podem alterar o formato do corpo. Andar com os ombros tombados para frente, por exemplo, faz os seios parecerem menores do que realmente são”, explica Bia.
A barriga também pode ser muito prejudicada com uma postura incorreta. “Quem tem o costume de andar com o bumbum empinado para trás está automaticamente forçando a barriga para frente. Dessa forma, os órgãos e a gordura abdominais são projetados para frente e com o tempo a barriga vai ganhando um formato saliente e arredondado”.
Bia Ocougne diz que o essencial para uma boa postura é manter os ombros abertos (sem exageros, sem empinar o peito) e a coluna sempre reta. Mas ficar reta não é nada fácil. “É como se você estivesse lutando contra a força da gravidade”. É preciso insistência pra ganhar uma silhueta elegante e um corpo saudável.
Verdades x Mentiras
- Beber água antes de dormir dá barriga? MENTIRA
- Beber cerveja dá barriga? VERDADE. Ela é super calórica e com certeza você não vai beber um copo só!
- Fazer abdominal deixa a barriga linda? MAIS OU MENOS. Exercícios abdominais sozinhos não resolvem. Você deve fazer também um exercício aeróbio.
- Usar calças de cintura baixa "dá barriga"?MENTIRA. Cintura baixa só deixa à mostra o que já existe!
- Comer carboidratos "dá barriga"? MENTIRA. O que favorece o aumento da barriga são os excessos!
Fonte: http://delas.ig.com.br/materias/345001-345500/345260/345260_1.html
0 comentários:
Postar um comentário